domingo, 25 de março de 2012

AULA PASSEIO - MUSEU CASA DO PONTAL

A Casa do Pontal é uma homenagem ao País que me acolheu e me possibilitou a realização de um sonho - sonho que espero poder transmitir ao visitante. Num mundo corrupto, dominado pela violência e pelo ódio, é saudável encontrar outro universo, criado por mãos habilidosas de artistas humildes e honestos.
Um pouco como se fosse uma história em quadrinhos, as peças aqui expostas registram, nos seus mais variados aspectos, a vida do povo brasileiro. É a história de algumas gerações, retratada com fidelidade e contada com humor e poesia:
- nas suas atividades profissionais, liberais ou artesanais,legais ou marginais, individuais ou coletivas, masculinas ou femininas;
- no seu relacionamento com a família, com a sociedade, com a vida;
- nas suas tradições, suas alegrias, seus sofrimentos e sua fé.
Um pouco também como se fosse um álbum de família.
Jacques Van de Beuque
(texto de abertura da exposição permanente do Museu Casa do Pontal)
Nossos alunos do 3ºAno acompanhados das professoras Jaqueline,Gheisa,Silvia e da Coordenadora Pedagógica Professora Regina, estiveram em visita guiada e teatralizada pela equipe do Museu no último dia 13.O transporte,um confortável ônibus foi oferecido pelo próprio museu.
Uma aula de arte e folclore.Momentos inesquecíveis!


Chegada ao Museu, recepção na lanchonete.
O acervo do Museu Casa do Pontal, em exposição permanente ou acondicionado em reserva técnica climatizada, é composto por cerca de 8.000 peças de arte popular brasileira, entre esculturas, bonecos, entalhes, modelagens e mecanismos articulados. As obras foram produzidas com o uso de diferentes tipos de materiais, tais como barro, madeira, tecido, areia, ferro, alumínio, miolo de pão, palha e arame.

Os alunos tiveram oportunidade de participar das dramatizações.


Uma exposição agradável e instrutiva para adultos e crianças.
Na escola a avaliação do passeio e exposição dos trabalhos.




Arte, cultura e diversão
Escola Municipal Henrique Dias
Casa de Alfabetização

Nenhum comentário:

Postar um comentário